2010

Daisypath Vacation Ticker

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia da Mãe - A águia e a coruja

Leiam esta história que a nossa professora nos contou e que a mãe dela também lhe contava.

A coruja encontrou a águia e rogou-lhe:
– O águia, se vires uns passarinhos muito lindos num ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá, não os comas, que são os meus filhos.
A águia prometeu-lhe que os não comeria.
Majestosamente, agitou as suas enormes asas e foi voando, voando, até que encontrou um ninho de coruja numa árvore e comeu as corujinhas.
Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comigo os filhos, foi ter com a águia, muito aflita:
– O águia, tu foste-me falsa, porque prometeste que não comerias os meus filhinhos e mataste-mos todos!
– Eu encontrei umas corujas pequenas num ninho, todas depenadas, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-as. - respondeu a ave. - Como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.
– Pois eram esses mesmos. - lamentou-se a coruja.
– Pois então queixa-te de ti, que é que me enganaste com a tua cegueira.

Sem comentários: